Saúde e natureza

O nosso cabelos, unhas e pele reflectem nossa saúde. Quando
nos alimentamos de uma forma inadequada a nossa saúde é
prejudicada, por isso uma alimentação saudável é a fonte da saúde e da juventude, ou pelo menos o retardamento da velhice.
A felicidade também está ligada à saúde. Não é raro observarmos que uma pessoa mal humorada e infeliz, normalmente está com algum problema de saúde, podendo ser do estômago,
intestinos, dores de cabeça, problemas de pele, etc... Esta pesquisa pretende encontrar soluções na natureza para problemas de saúde, assim como promover e conhecer os benefícios de plantas e outros produtos e receitas naturais.

sábado, 25 de julho de 2009

Emagrecer sem passar fome - alimentos que emagrecem

Este artigo deve ser lido com alguma atenção. Alguns alimentos descritos são inibidores de apetite (o que nem sempre é o mais indicado), e outros queimam calorias, ou usam gorduras acumuladas. Por isso cada um deve ser usado, ou não, conforme o contexto de cada necessidade.


Feijão

O feijão contém uma proteína que inibe naturalmente o apetite.

Pimenta

O consumo de pimenta ajuda-a a perder peso. A pimenta contém uma substância diminui o apetite.

Alface

Não contém nenhuma substância que ajuda a emagrecer, no entanto é pobre em calorias, e quando ingerida antes das refeições ajuda a controlar a gula pois ocupa muito espaço no estômago.

Amendoim

Apesar de ter muitas calorias ajuda a perder peso. O amendoim contribui para acelerar o metabolismo (coma 3 mãos cheias por dia).

Chá verde

O chá verde queima gorduras porque é rico em anti oxidantes que aceleram o metabolismo, auxiliando o organismo a queimar gorduras.

Pêra


A pêra é rica em fibra. Diminui a vontade de beliscar entre as refeições.

Azeite

A gordura monossaturada do azeite ajuda a queimar calorias.

Canela

O consumo de algumas pitadas de canela durante o dia. Isso ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue, ou seja, afasta a fome.

Vinagre

O vinagre sacia porque contém ácido acético que diminui a velocidade com que a comida passa do estômago para o intestino. Por isso, você tem aquela sensação de “estar cheia” por mais tempo.


Agrião

O agrião contém iodo, que estimula a glândula da tiróide permitindo a combustão de gorduras acumuladas e simultaneamente purifica o sangue.

Salmão
O salmão é rico em ácidos gordos que aumentam a capacidade das células queimarem calorias.

Pepino

O pepino é difícil de digerir logo o organismo gasta mais calorias a digeri-lo do que as que este alimento fornece. O mesmo processo acontece com a beterraba, cenoura, couve-flor, maça, cebola, , melancia e brócolos.

Abacaxi

O abacaxi ajuda a controlar o apetite. Ajuda a combater a retenção de líquidos e são a causa principal do ” inchaço”.

Aipo

O aipo tem propriedades antioxidantes e diuréticas. Elimina as toxinas através da expulsão de líquidos.

Água gelada:

Beber 8 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias.


Pimenta vermelha

Acelera o metabolismo, aumenta a circulação, aumenta a temperatura do corpo e melhora a digestão.

Gengibre:

Pode ser consumido cru, refogado ou em forma de chá. Pode ainda ingerir o gengibre em batidos misturados com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

Ómega 3:

Pode encontrar ómega 3 em produtos como o salmão e sardinha e na semente de linhaça. O ómega 3 é também um excelente anti-inflamatório.

referências de: http://www.espacomulher.org/alimentos-que-emagrecem/

http://www.corposaudavel.info/alimentos-que-emagrecem/


Sem comentários: