Saúde e natureza

O nosso cabelos, unhas e pele reflectem nossa saúde. Quando
nos alimentamos de uma forma inadequada a nossa saúde é
prejudicada, por isso uma alimentação saudável é a fonte da saúde e da juventude, ou pelo menos o retardamento da velhice.
A felicidade também está ligada à saúde. Não é raro observarmos que uma pessoa mal humorada e infeliz, normalmente está com algum problema de saúde, podendo ser do estômago,
intestinos, dores de cabeça, problemas de pele, etc... Esta pesquisa pretende encontrar soluções na natureza para problemas de saúde, assim como promover e conhecer os benefícios de plantas e outros produtos e receitas naturais.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Semente de linhaça, mais uma dádiva da natureza


"Qualquer um pode contar as sementes em uma maçã, mas só Deus pode contar o número de maçãs em uma semente." ( Robert H. Schuller )

Propriedades da Linhaça

Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída. Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm focado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça,
previne ou ajuda a prevenir as seguintes doenças (em alguns casos pode até mesmo curar):

CANCRO:
mama, próstata, cólon, pulmão, etc.
A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é; a LIGNINA.
A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores.

DIMINUIÇÃO DE PESO:
A linhaça moída é excelente para diminuição de peso, pois elimina o colesterol com alguma rapidez. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibras dietéticas (tem cinco vezes mais fibra que a aveia).
Se você deseja baixar o seu peso, tome mais uma colher durante a tarde.

PROBLEMAS DO SISTEMA DIGESTIVO:
Ideal para prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas, solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

SISTEMA NERVOSO:
É um bom tratamento para a alta pressão sanguínea. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais gerais e melhora problemas mais graves, como no caso da esquizofrenia.

SISTEMA IMUNOLÓGICO:
A linhaça alivia alergias, é bastante eficiente para casos como o LÚPUS. A semente de linhaça contém bastante Omega 3, 6 e 9, assim como um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, o que faz com que nosso organismo fique doente com menos facilidade, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de antioxidantes, ou seja, retém o envelhecimento. A linhaça também é útil para o tratamento da anemia.

SISTEMA CARDIOVASCULAR:
É ideal para tratar a arteriosclerose. Elimina o colesterol acumulado nas artérias Alivia sintomas nos casos de esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial e arritmia cardíaca. Incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol.
Uma das características UNICA da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial, e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.
O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

DOENÇAS INFLAMATÓRIAS:
O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS:
O consumo regular de linhaça, ajuda os rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual,todas as etapas do cancro e as doenças cardiovasculares.

CONDIÇÕES DA PELE E CABELO:
Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele se torna mais suave. É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele, tais como:
psoríase e eczema. Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis.
Ajuda na eliminação de manchas, acne, espinhas, etc. É excelente para a calvície. Também é útil no tratamento da caspa. Use-a como gel para fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam o couro cabeludo e o cabelo.

VITALIDADE FÍSICA:
Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a
eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício

DIABETE:
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma
excelente notícia para os insulino-dependentes.


MODO DE USAR:
Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, misturada num copo de sumo de fruta, adicionado na fruta, cereais, no iogurte ou no café, da manhã ou almoço.
Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e idosos). Inclusive mulheres grávidas.


fonte:http://caldeiraodenovidades.blogspot.com/

Sem comentários: