Saúde e natureza

O nosso cabelos, unhas e pele reflectem nossa saúde. Quando
nos alimentamos de uma forma inadequada a nossa saúde é
prejudicada, por isso uma alimentação saudável é a fonte da saúde e da juventude, ou pelo menos o retardamento da velhice.
A felicidade também está ligada à saúde. Não é raro observarmos que uma pessoa mal humorada e infeliz, normalmente está com algum problema de saúde, podendo ser do estômago,
intestinos, dores de cabeça, problemas de pele, etc... Esta pesquisa pretende encontrar soluções na natureza para problemas de saúde, assim como promover e conhecer os benefícios de plantas e outros produtos e receitas naturais.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tratar celulite com uma dieta saudável e sutentada


É possível tratar da celulite e preveni-la com uma dieta saudável.

A nutricionista Patrícia Davidson Haiat, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, destaca que, enquanto alguns alimentos ajudam a melhorar o aspecto da celulite, outros são um veneno para o organismo. Isso porque, durante o processo de digestão, eles liberam substâncias que sobrecarregam e inflamam as células do corpo. Destacam-se, dos seus estudos, alguns conselhos:

- Procure comer diariamente leguminosas como feijão, lentilhas ou grão de bico, que são bons substitutos para o arroz, a batata e a massa, e ajudam a manter os níveis de insulina equilibrados, evitando que as células fiquem inflamadas e virem celulite. A nutricionista lembra que as leguminosas são ricas em fibras que ajudam a regular o intestino.

- Prefira vegetais como brócolos, couve flor, couves, rúcula, folhas de mostarda e rabanete. Eles têm propriedades que estimulam a circulação sanguínea e linfática. Mas atenção, o ideal é que eles sejam cozidos no vapor até três minutos, senão perdem o poder curativo.

- Tempere seus pratos com canela, açafrão, cravo, noz moscada, louro, malaguetas, pimenta, orégãos, salsa, alecrim, hortelã, alho e limão. Diferentemente do sal, do açúcar e dos adoçantes, eles possuem acção anti-inflamatória e antioxidante.

“O salmão é um aliado pois é rico numa substância que melhora o tecido muscular”

- Beba no mínimo dois litros de água por dia, de preferência fora das refeições. Quando o corpo está desidratado, nosso metabolismo cai em cerca de 3%. Evite os refrigerantes, sumos de pacote ou lata, mesmo nas versões dietéticas, já que contêm aditivos químicos, que sobrecarregam nosso organismo gerando mais inflamação. No lugar das bebidas industrializadas, aumente o consumo de sumo de limão (a nossa limonada), melão e melancia, assim como chá verde (duas chávenas por dia) para melhorar a circulação linfática e reduzir o acumular de líquidos no corpo.

- Frutas vermelhas como cerejas, amoras, uvas pretas, framboesa e morangos contêm uma substância que ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos. Consuma proteínas magras de boa qualidade. O salmão é um aliado pois é rico numa substância que melhora o tecido muscular.

- Faça uma massagem de corpo inteiro uma vez por semana, ou, pelo menos, nas zonas mais afectadas, ou onde pretende prevenir, consoante o caso. A massagem, mesmo de relaxamento, facilita a circulação sanguinea e linfática, ajudando a eliminar melhor os agentes indesejáveis.

- As gorduras “boas” também ajudam a "desinflamar" o organismo. Elas estão presentes no óleo e na farinha de linhaça, no azeite extra virgem, nas amêndoas, castanhas, abacate, azeitona. Além disso, as gorduras boas fortalecem as membranas celulares (impedindo que elas fiquem no formato irregular que leva à celulite) e estimulam a produção de colágeno, essencial para manter a pele firme.

- Risque da ementa os doces, massas e pão feito com farinha branca, fritos, queijos amarelos, embutidos e produtos industrializados com gordura hidrogenada e/ou adoçantes artificiais e/ou xarope de milho.


fonte:http://videosespetaculares.com/tratar-a-celulite-com-alimentos-ja-e-uma-realidade-saiba-mais

Sem comentários: