Saúde e natureza

O nosso cabelos, unhas e pele reflectem nossa saúde. Quando
nos alimentamos de uma forma inadequada a nossa saúde é
prejudicada, por isso uma alimentação saudável é a fonte da saúde e da juventude, ou pelo menos o retardamento da velhice.
A felicidade também está ligada à saúde. Não é raro observarmos que uma pessoa mal humorada e infeliz, normalmente está com algum problema de saúde, podendo ser do estômago,
intestinos, dores de cabeça, problemas de pele, etc... Esta pesquisa pretende encontrar soluções na natureza para problemas de saúde, assim como promover e conhecer os benefícios de plantas e outros produtos e receitas naturais.

terça-feira, 10 de março de 2009

25 curas (pouco conhecidas) do chá verde

1. Cancro

O chá verde ajuda a reduzir o risco de cancro. O antioxidante no chá verde é 100 vezes mais efectivo que a vitamina C e 25 vezes melhor que a vitamina E. Este ajuda o corpo a proteger as suas células dos danos que se associam ao cancro.

2. Enfermidades Cardíacas

O chá verde ajuda a prevenir enfermidades do coração e derrames cerebrais ao reduzir o nível de colesterol. Mesmo depois de um ataque de coração, previne a morte das células e acelera a sua recuperação.

3. Anti envelhecimento

O chá verde contém antioxidantes conhecidos como polifenóis que atacam os radicais livres. O que significa que ajuda a combater os efeitos do envelhecimento e promove a longevidade.

4. Perda de peso

O chá verde ajuda a que o corpo perca peso. Queima a gordura e é um estimulante natural do metabolismo. Pode ajudar a queimar até 70 calorías por día, o que se traduz em 3.17 kg por ano.

5. A Pele

O antioxidante do chá verde protege a pele dos efeitos nefastos dos radicais livres, que são os causadores das rugas e o envelhecimento da pele. O chá verde também ajuda na luta contra o cancro da pele.

6. Artrites

O chá verde ajuda a prevenir e a reduzir o risco de artrite reumatóide. Tem um grande benefício para a saúde, protege as cartilagens bloqueando as enzimas que as destroem.

7. Ossos

A chave é o seu alto conteúdo de flúor que ajuda a manter os ossos fortes. Ao beber chá verde, em cada día, ajuda a preservar a densidade óssea.

8. Colestrol

O chá verde ajuda a reduzir o nível de colestrol.

9. Obesidade

O chá verde ajuda a prevenir a obesidade ao deter o movimento da glucose nas células gordas. Quem siga uma dieta sã, faça exercício regularmente e beba chá verde, é muito pouco provável que chegue a ser obeso.

10. Diabetes

O chá verde melhora o metabolismo em relação aos lípidos e à glucose, e previne os súbitos incrementos do nível do açúcar no sangue, equilibrando o metabolismo geral.

11. Alzheimer

O chá verde ajuda a fortalecer a memória. Enquanto não se conhece cura para a doença de Alzheimer, o chá verde ajuda a diminuir o processo de redução de acetilcolina no cérebro, que é o que provoca a doença.

12. Parkinson

Os antioxidantes no chá verde ajudam a prevenir o dano celular no cérebro, que é uma das causas da doença de Parkinson. Em quem toma chá verde regularmente é muito pouco provável que se desenvolva esta doença.

13. Enfermidades Hepáticas

O chá verde ajuda a prevenir as falhas de transplante de fígado em pessoas com disfunções hepáticas.

14. Alta Pressão sanguínea

O chá verde ajuda a prevenir a alta pressão sanguínea. Beber chá verde ajuda a reduzir a pressão sanguínea ao reprimir a angiotensina, que faz elevar a pressão sanguínea.

15. Envenenamento por alimentos

A catequina que se encontra no chá verde pode matar as bactérias que causam o envenenamento por alimentos e destrói as toxinas produzidas por estas bactérias.

16. Açúcar no Sangue

O açúcar no sangue tende a aumentar com a idade, mas os polifenóis e os polisacáridos no chá verde ajudam a reduzir o nível de açúcar no sangue.

17. Imunidade

Os polifenóis e flavonoides que se encontram no chá verde ajudam a estimular o sistema imunológico, fortalecendo a saúde na sua luta contra as infecções.

18. Gripe e Resfriados

O chá verde ajuda a evitar a gripe e os resfriados.
A vitamina C do chá verde ajuda ao tratamento do resfriado e da gripe comum.

19. Asma

A Teofilina do chá verde relaxa os músculos que suportam os brônquios, reduzindo a severidade da asma.

20. Infecções dos ouvidos

O chá verde é uma grande ajuda para combater o problema de infecções de ouvidos. Para uma limpeza natural dos ouvidos, empapar uma cotonete em chá verde e limpar o ouvido infectado.

21. Herpes

O chá verde incrementa a efectividade do tratamento dos interferons para a Herpes. Primeiro aplica-se uma compressa de chá verde e logo se deixa secar a pele antes de aplicar o tratamento de interferon.

22. Cáries

O chá verde destrói as bactérias e vírus que causam muitos dos problemas dentários. Também reduz o crescimento de bactérias que provocam o mau hálito.

23. Stress

A L-teanina, que é um tipo de aminoácido que se encontra no chá verde, pode ajudar a reduzir o stress e a ansiedade.

24. Alergias

O EGCG que se encontra no chá verde combate as alergias. Então, se existem alergias, deve considerar-se seriamente o beber chá verde com regularidade.

25. HIV

Os cientístas do Japão descobriram que o EGCC (Epigallocatechin Gallate) do chá verde pode ajudar a reduzir o ataque do VIH às células saudáveis do sistema imunológico. O que isto significa é que o chá verde pode ajudar a deter a expansão do HIV pelo resto do corpo.

Sem comentários: